Topo

Britânica enfrenta batalha judicial e recupera gata perdida há sete anos

Senka Besirevic e a gata Brandy - Reprodução/The Telegraph
Senka Besirevic e a gata Brandy Imagem: Reprodução/The Telegraph

Do UOL, em São Paulo

03/04/2013 17h41

A assistente de professora Senka Besirevic, 42, recuperou sua gata de estimação sete anos depois do animal se perder dela durante um passeio no Parque Senneley, em Selly Oak, em 2006. As informações são do jornal britânico “The Telegraph”.

Logo após o desaparecimento, a britânica colou dezenas de cartazes pelo bairro, mas o animal não foi encontrado.

Em março de 2012, ela recebeu um telefonema de um veterinário, que lhe disse que Brandy havia sido levado para lá e que um microchip instalado no animal apontava Besirevic como proprietária dele.

Após o telefonema, a britânica descobriu que um casal cuidou da gata durante três anos, depois de encontrá-lo dormindo na estufa da casa deles.

De acordo com Besirevic, assim que ela telefonou para o casal para pegar a gata e agradecer pelos cuidados prestados, se surpreendeu com a negativa deles em devolver o animal, sob o argumento de que eles eram os donos do bichano.

“Entrei em contato com a polícia, mas eles disseram que só poderiam averiguar se fosse um cachorro, mas um gato, não”, afirmou Bersirevic.

O caso foi parar na Justiça. A educadora e o casal foram convocados para um a audiência preliminar no tribunal do condado de Birmingham em janeiro deste ano e teriam uma nova audiência agora em março.

Entretanto, segundo Besirevic, o casal recuou e desistiu da briga judicial pela gata. Eles levaram Brandy para um centro de resgate de animais, que entrou em contato com Besirevic.

“Estou muito feliz de tê-la de volta. É incrível. É a mesma gata, continua bonita”, disse ao The Telegraph. A educadora disse ter gastado mil libras (cerca de R$ 3.000) por conta do processo na Justiça. “Valeu cada centavo. É uma pena que o caso tenha ido para a Justiça. Os proprietários foram gentis em devolvê-la, mas eles deveriam ter percebido no início o quanto ela significava para mim”, afirmou.