Topo

Criança sobrevivente de tornado morre ao ser atacada por cachorro

Do UOL, em São Paulo

11/06/2013 20h04

Um menino de cinco anos, sobrevivente do tornado que atingiu a região de Oklahoma City (EUA) em 20 de maio, morreu no último domingo (9), vítima de um ataque de um cão da raça bullmastiff.

Segundo informações do jornal “Huffington Post”, a criança, cujo nome não foi divulgado, estava na casa de uma família em Jessieville, no Estado de Arkansas, e chorava bastante poucos momentos antes do ataque.

“O menino estava colocando os sapatos e chorava”, disse o delegado Scott Hinojosa à rede KTHV. “Possivelmente o cachorro [que vivia na casa] assumiu aquilo como algo agressivo.”

Enquanto uma mulher acalmava a criança, o cachorro veio de outro cômodo e atacou. A mulher tentou separar os dois, sem sucesso, e ligou para o marido, pedindo ajuda. Quando o homem chegou, a mulher já tinha conseguido livrar o menino do cão. A criança foi levada às pressas para um hospital, onde morreu.

De acordo com a emissora KATV, a criança teria reagido contra a dona do animal, que teria entendido aquilo como uma ameaça e atacou em defesa.

O cachorro fugiu da casa logo após o incidente, mas foi capturado e morto.

O menino e sua irmã de dois anos estavam na casa da família enquanto seus pais trabalhavam na reconstrução de sua casa em Moore, distrito de Oklahoma City, após o tornado.

Cães da raça bullmastiff têm composição corporal forte, são muito inteligentes e conhecidos pela vontade de agradar, de acordo com o American Kennel Club. São considerados companheiros e bichos de estimação ideais para uma família. O American Kennel Club descreve a raça como “destemida e confiante, mas dócil”. (com informações do "Huffington Post")