Topo

Acidente de trem deixa ao menos seis mortos na França

Movimentação na estação de trem de Bretigny-sur-Orge, ao sul de Paris, onde aconteceu o descarrilamento - Martin Bureau/AFP
Movimentação na estação de trem de Bretigny-sur-Orge, ao sul de Paris, onde aconteceu o descarrilamento Imagem: Martin Bureau/AFP

12/07/2013 14h13

Pelo menos seis pessoas morreram em um acidente de trem perto de Paris nesta sexta-feira (12). 

O trem descarrilou em Bretigny-sur-Orge, ao sul da capital francesa, logo após sair de Paris. As causas do acidente ainda são desconhecidas.

O jornal "Le Monde" divulgou que o presidente François Hollande chegou ao local do acidente na noite desta sexta-feira (no horário local), e manifestou sua “sua solidariedade às vítimas”. Hollande declarou que “três investigações estavam em curso” para determinar o que ocorreu. “Uma pela Justiça, outra pela SNCF [companhia ferroviária do país] e uma terceira pelo ministro dos Transportes”.

Segundo autoridades, há muitos feridos e pessoas presas nas ferragens. Havia cerca de 370 passageiros no trem, que atingiu uma plataforma da estação por volta das 17h (horário local).

De acordo com Guillaume Pepy, presidente da SNCF, o veículo deixou a estação Paris-Austerlitz com sentido a Limoges, na tarde de hoje, e não tinha parada prevista no local onde o acidente ocorreu.

“O primeiro pensamento que temos é de solidariedade para com as vítimas e suas famílias”, disse Pepy, emocionado. (com agências)