Topo

Irritado com revista, policial divulga foto da captura do suspeito de Boston

Do UOL, em São Paulo

19/07/2013 08h59

Um policial de Massachussetts foi "desligado de suas funções" após divulgar a uma revista fotos da captura de Dzhokhar Tsarnaev, suspeito do atentado a bomba na maratona de Boston. 

Personagens da tragédia

  • "Nada me preparou para esse dia", diz médica que atendeu feridos da Maratona de Boston

  • Americano testemunha atentado de Boston e explosão em fábrica de fertilizante no Texas

  • Dançarina que perdeu pé quer voltar a dançar

Segundo o editor da "Boston Magazine", publicação que recebeu e divulgou a foto, Sean Murphy, fotógrafo da polícia, registrou o momento da captura de Tsarnaev. O adolescente de 19 anos estava escondido dentro de um bote e foi preso dia 19 de abril, quatro dia após o atentado que matou três pessoas e feriu mais de 260. O irmão mais velho de Dzhokhar, Tamerlan, morreu em um tiroteio com a polícia.

À revista, Murphy disse que decidiu divulgar as fotos - que mostram um Tsarnaev ensanguentado - após se enfurecer com a imagem do adolescente na capa da edição de julho da revista "Rolling Stone". Segundo a "Boston Magazine", Murphy acusa a revista de "glamourizar o rosto de terror" e de incentivar outros atrás de fama a cometerem atitudes semelhantes à dos irmãos suspeitos do atentado a bomba.

"Este é o real bombardeador de Boston, não alguém afofado e polido pra capa da Rolling Stone'. 

Em seu perfil no microblog Twitter, John Wolfson, editor da "Boston Magazine", disse na quinta-feira (18) que Murphy foi "dispensado do cargo" e que sua arma, distintivo e computador foram tomados dele.

O policial não foi despedido, segundo Wolfson, mas terá de comparecer a uma audiência na próxima semana.