Topo

Tubarão retirado do metrô de Nova York já tem conta no Twitter

Tubarão encontrado dentro de um dos vagões do metrô de Nova York, na quarta-feira (7) - Mary M./Divulgação
Tubarão encontrado dentro de um dos vagões do metrô de Nova York, na quarta-feira (7) Imagem: Mary M./Divulgação

Do UOL, em São Paulo

08/08/2013 21h32

Embora as autoridades de Nova York já tivessem desistido da investigação para tentar identificar como um tubarão foi parar dentro de um vagão do metrô da cidade, na quarta-feira (7), uma mulher decidiu contar o que se passou para esclarecer o curioso incidente.

Alicia Vicino, organizadora de eventos que mora no Brooklyn, disse que o tubarão tinha sido encontrado por seus filhos na costa da praia de Coney Island, onde ela e a família haviam passado o dia. O animal teria sido encontrado já morto, encalhado, por seus filhos e pela filha de uma vizinha, que participava do passeio.

“Meus filhos são muito fãs de tubarões”, disse Vicino. “Eles estavam alucinados e fizeram várias fotos com o bicho”, contou a mulher. O tubarão teria sido levado dos meninos por um grupo de jovens, que possivelmente o deixaram no metrô, onde foi encontrado mais tarde.

“Estou 100% seguro de que é o mesmo tubarão”, disse o marido de Alicia, Domenick, que também esteve na praia e, assim como sua mulher, ficou atônito ao saber que a descoberta das crianças tinha se transformado em um fenômeno nos veículos de comunicação e na internet.

O corpo do tubarão foi encontrado por um condutor do metrô, que o retirou do vagão, o depositou em uma lixeira e informou a autoridade metropolitana de Nova York.

Agora, o tubarão tem até conta no Twitter sob o perfil @NYCSubwayShark. (com agências internacionais)