Topo

Australiano de 70 anos passa por cirurgia para retirar garfo de dentro do pênis

Imagem do raio-x tirado antes da cirurgia em que é possível ver o garfo dentro da uretra do paciente - Reprodução/The Independent
Imagem do raio-x tirado antes da cirurgia em que é possível ver o garfo dentro da uretra do paciente Imagem: Reprodução/The Independent

Do UOL, em São Paulo

19/08/2013 16h54

Um australiano de 70 anos de idade precisou passar por uma cirurgia para remover um garfo de cerca de 10 centímetros que ele próprio havia introduzido em sua uretra. As informações são do jornal britânico "The Independent".

O caso foi divulgado inicialmente por uma publicação médica, no mês passado. De acordo com o relato, o idoso chegou a um pronto-socorro da capital Camberra com o pênis sangrando e contou que havia introduzido o garfo no pênis com o objetivo de obter prazer sexual --mas o talher havia ficado preso.

Após a realização de um exame de raio-x, os médicos puderam verificar o garfo e iniciaram o procedimento cirúrgico para remover o talher, com uso de fórceps e “lubrificação abundante”. Para isso, foi necessário aplicar anestesia geral no paciente.

Os médicos envolvidos afirmaram que não foi a primeira vez que viram um caso de introdução de objeto na uretra como tentativa de obter satisfação sexual e listaram os itens que já foram usados com esse fim: escova de dente, chave, lâmpada, termômetro, planta etc. Ainda segundo o relatório, o constrangimento faz com que a pessoa tente retirar o objeto por conta própria, o que muitas vezes acaba provocando novas lesões.