Topo

Aos 6 meses, bebê gigante dos EUA usa tamanho de fralda de irmãs de 2 anos

O bebê Joel Brandon Jr., apelidado de JJ, posa para foto entre suas irmãs gêmeas - Reprodução/DailyMail
O bebê Joel Brandon Jr., apelidado de JJ, posa para foto entre suas irmãs gêmeas Imagem: Reprodução/DailyMail

Do UOL, em São Paulo

31/10/2013 20h29

Um mulher norte-americana que vive no Estado de Utah deu à luz um bebê gigante, de 6,3 kg. O parto ocorreu no dia 9 de maio e, hoje, Joel Brandon Jr. --apelidado de JJ-- já usa as mesmas fraldas que suas irmãs de 2 anos de idade, que são gêmeas.

A mãe de JJ, Sara Brandon, sabia que o bebê seria maior que a média, mas ficou assustada ao saber seu peso real. "Fiquei chocada quando ele foi colocado na balança, para dizer o mínimo”, disse.

O bebê que chegou mais perto desse peso em 2013 é Addyson Gale Cessna, que nasceu na Pensilvânia, com aproximadamente 6 kg.

"Nós agora estamos esperando para ver se há um bebê maior, porque ele pode ser o maior do ano nos Estados Unidos", disse Sara.

JJ precisou passar sua primeira semana de vida em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) neonatal por causa de problemas respiratórios, mas a mãe afirma que a saúde dele é boa desde então.

O tamanho do bebê pode ser atribuído, em parte, ao fato de a mãe ser portadora de diabetes tipo 1. Outra explicação que a própria Brandon dá é a genética da família, com bebês maiores que a média, e o fato de o pai de JJ ser um homem muito alto. “Ele é meu fofinho, meu bebê robusto”, diz a mãe.

Brandon tem ainda duas filhas gêmeas. Hoje, com quase seis meses de vida, JJ já usa o mesmo tamanho de fraldas que suas irmãs, que têm 2 anos de idade. Dois meses atrás, quando o bebê passou por um check-up, foi constatado que ele pesava mais de 10 kg.

“O médico diz que ele será um menino normal, saudável. Ele provavelmente vai ser um garoto grande, alto, mas certamente vai emagrecer”, afirma.