Topo

Paraquedistas se salvam após colisão de aviões nos EUA; assista ao vídeo

Após a colisão, alguns paraquedistas foram lançados ao ar; os outros pularam na sequência - Reprodução/NBCNews
Após a colisão, alguns paraquedistas foram lançados ao ar; os outros pularam na sequência Imagem: Reprodução/NBCNews

Do UOL, em São Paulo

05/11/2013 20h27

Imagens captadas por câmeras de vídeo acopladas aos capacetes de paraquedistas do Estado de Wisconsin, nos Estados Unidos, mostram momentos de pânico durante o que deveria ser um salto tradicional. O acidente aconteceu no último fim de semana.

As imagens, obtidas pela rede NBCNews, mostram a colisão entre dois aviões monomotores, que levavam 11 pessoas no total --nove paraquedistas e dois pilotos. Com o choque, alguns paraquedistas que já estavam prontos para saltar são lançados imediatamente ao ar, e então nota-se uma explosão. Após o impacto, os outros paraquedistas também decidem saltar.

A colisão fez com que uma das aeronaves perdesse uma asa e inciasse um movimento em queda livre. Apesar do susto, todos os 11 passageiros se salvaram --apenas o piloto do avião danificado ficou ferido, sem gravidade: ao escapar por uma rampa, o piloto sofreu alguns cortes antes de abrir seu paraquedas de emergência.

Já o piloto do outro avião ainda conseguiu a façanha de pousar a aeronave. "Nós todos temos muita sorte", disse o instrutor e sobrevivente Mike Robinson à NBC.

ASSISTA À REPORTAGEM SOBRE O ACIDENTE (ÁUDIO EM INGLÊS)