Topo

"Achei que fosse parte da apresentação", diz mulher que viu desabamento em teatro de Londres

Do UOL, em São Paulo

19/12/2013 19h36

Parte do teto do teatro Apollo, em Londres (Inglaterra), cedeu nesta quinta-feira (19), por volta de 20h15 no horário local (18h15 em Brasília), durante uma apresentação com casa cheia. De acordo com as primeiras informações, havia feridos no local e algumas pessoas podiam estar presas sob os escombros.

A capacidade do teatro é de 775 pessoas. O acidente aconteceu durante a apresentação de “The Curious Incident of the Dog in the Night-Time”. 

Na primeira parte do espetáculo, um pedaço do balcão começou a ranger pouco antes de um setor do teatro entrar em colapso. 

“Eu achei que fosse parte da apresentação, mas aí o barulho ficou mais alto. Eu me virei e vi uma nuvem de poeira e pedregulhos vindo em nossa direção”, disse Rachel Williams ao jornal britânico “The Guardian”. A mulher estava sentada a quatro fileiras do palco e ouviu quando os estalos começaram ao fundo.

Segundo a rede de TV CNN, uma hora após o acidente, um porta-voz do Corpo de Bombeiros afirmou que todas as pessoas feridas já tinham sido removidas do local, que fica no coração da capital inglesa, perto de Piccadilly Circus, região muito visitada por turistas.

O serviço de ambulâncias de Londres divulgou em sua conta no Twitter que foram atendidas 81 pessoas com ferimentos leves e outras sete com machucados mais graves.

De acordo com a polícia, as causas do colapso de parte do teto ainda são desconhecidas, mas não há indicações de que houve alguma ação intencional ou um ataque.

O teatro Apollo abriu suas portas em 1901.