Topo

Urso polar morre em zoo alemão após comer jaqueta e sacola

Na foto, de fevereiro de 2008, Anton caminha em sua jaula no zoológico de Stuttgart - Bernd Weissbrod/DPA/AP - 19.fev.2008
Na foto, de fevereiro de 2008, Anton caminha em sua jaula no zoológico de Stuttgart Imagem: Bernd Weissbrod/DPA/AP - 19.fev.2008

Do UOL, em São Paulo

12/02/2014 09h45

Um urso polar morreu em um zoológico alemão depois de ter engolido uma jaqueta e uma sacola jogadas dentro de sua jaula por um visitante.

Segundo o zoológico Wilhelma, em Stuttgart, os cuidadores perceberam algo errado no urso polar Anton, 25, quando o animal começou a vomitar pedaços de tecido. Eles chegaram a dar remédios ao urso, que morreu na segunda-feira (10) por inflamações intestinais.

Ursos polares chegam a viver 40 anos em ambientes fechados e controlados como zoológicos.

O zoo Wilhelma afirmou que não sabe por que Anton decidiu comer o objeto em vez de destruí-lo, como é o comportamento normal dos usos. Os veterinários suspeitam que dentro da sacola ingerida pelo animal havia algum tipo de alimento.

Nos últimos 20 anos, mais de 200 calçados infantis foram jogados na jaula dos ursos polares, além de cerca de 50 bonecas, diversos chapéus e, até mesmo, algumas câmeras, óculos e telefones celulares.

O zoológico sempre pede aos visitantes que avisem os funcionários caso vejam algo estranho dentro das jaulas dos animais. De acordo com a direção do zoo Wilhelma, há algum tempo um leão-marinho morreu ao engolir um bicho de brinquedo e um hipopótamo não resistiu após comer uma bola de tênis. (Com AP)