Topo

Crocodilo gigante que teria matado 4 é capturado em Uganda

Impressionados com o tamanho e com os relatos de que o crocodilo teria matado quatro pessoas, moradores da região de Kakira, em Uganda, se reuniram para assistir à captura do animal - Peter Busomoke/AFP
Impressionados com o tamanho e com os relatos de que o crocodilo teria matado quatro pessoas, moradores da região de Kakira, em Uganda, se reuniram para assistir à captura do animal Imagem: Peter Busomoke/AFP

Do UOL, em São Paulo

02/04/2014 16h47

Um crocodilo que teria comido quatro pescadores às margens do lago Vitória, em Uganda, foi capturado após quatro dias de tentativas. As informações são do jornal local "New Vision".

O caso aconteceu na segunda-feira (31), no distrito de Kakira, mas só foi divulgado nesta quarta (2), pelo UWA (Uganda Wildlife Authority, órgão ambiental local).

  • Peter Busomoke/AFP

    Foram necessários quatro dias de tentativas para capturar o crocodilo no vilarejo de Kakira

O animal, cuja idade é estimada em 80 anos, pesa uma tonelada e pode se tornar oficialmente o maior crocodilo do mundo, com apenas 47 kg a menos que “Lolong”, das Filipinas, o antigo maior crocodilo do mundo, que morreu em 2013.

Para capturar o crocodilo, guardas florestais atraíram o animal usando um pedaço de carne como isca. O crocodilo foi transferido para o parque nacional Murchison Falls.

Moradores da região disseram às autoridades relatos de ao menos quatro pessoas que teriam sido mortas e engolidas pelo crocodilo. Há informações, ainda, de vários pescadores que foram mutilados.