Topo

Suspeito de 16 anos é detido após esfaqueamento em escola nos EUA

Do UOL, em São Paulo

09/04/2014 09h58Atualizada em 09/04/2014 13h57

A polícia prendeu um estudante suspeito de esfaquear gravemente quatro adolescentes e ainda outros vários alunos, na manhã desta quarta-feira (9), em uma escola em Murrysville (Pensilvânia), nos Estados Unidos.

De acordo com a agência de notícias AP, um aluno da Franklin Regional High School, de 16 anos, é o autor dos ataques.

Segundo a polícia, ele usou duas facas para realizar o ataque.

O porta-voz do serviço de emergência de Westmoreland, Dan Stevens, disse que 20 vítimas tiveram ferimentos, mas nem todos provocados pelas facadas. Alguns dos estudantes se machucaram em meio ao tumulto, que ocorreu por volta de 7h20 (horário local) na escola, a cerca de 25 quilômetros de Pittsburgh, segunda maior cidade do Estado.

O suposto autor das facadas atacou os estudantes –com idade entre 14 e 17 anos—em sala de aula e também em um dos corredores. Entre os feridos, apenas um é adulto, segurança da escola.

Não há informações, até o momento, dos motivos para os ataques.

Um comunicado foi postado no site da escola, alertando sobre a ocorrência de um “incidente crítico” que levou ao cancelamento das aulas e que novos detalhes seriam divulgados “assim que possível”.

De acordo com o diretor do centro de traumatologia do Forbes Regional Hospital, Chris Kaufmann, as vítimas apresentavam ferimentos no torso, no abdômen, no peito e nas costas. "Nenhum desses ferimentos é superficial. Todos são bem significativos", disse. 

A escola atende cerca de 3.600 estudantes da região.