Topo

Piada com cabelo de Kim Jong-Un vira caso de polícia em Londres

Cabeleireiro de Londres usou a foto do líder norte-coreano e a expressão "cabelo ruim" para fazer promoção - Reprodução/London Evening Standard
Cabeleireiro de Londres usou a foto do líder norte-coreano e a expressão "cabelo ruim" para fazer promoção Imagem: Reprodução/London Evening Standard

Do UOL, em São Paulo

15/04/2014 17h11

O anúncio de um salão de beleza que fazia piada com o corte de cabelo do ditador norte-coreano Kim Jong-Un virou caso de polícia em Londres. As informações são do jornal “London Evening Standard”.

O cartaz trazia a foto de Jong-Un e a expressão “bad hair day” (dia de cabelo ruim), seguida da seguinte oferta: “15% de desconto em todos os cortes de cabelo para homens durante o mês de abril”.

No final do mês passado, uma rádio informou que o jovem líder norte-coreano teria imposto o próprio corte de cabelo a toda a população masculina do país. Um dia depois, porém, a AP (Associated Press) informou que a notícia poderia ser boato, já que turistas em recente visita ao país relataram que não viram indícios de que a imposição fosse real.

Incomodados com o anúncio do salão londrino, o qual julgaram “desrespeitoso”, funcionários da Embaixada da Coreia do Norte, que fica próxima ao salão, fotografaram o cartaz e exigiram que o proprietário o retirasse do local.

O dono do estabelecimento, Mo Nabbach, disse que se recusou a retirar o cartaz no início mas, depois, acabou cedendo à pressão dos norte-coreanos.

“Eu disse a eles que estamos na Inglaterra, não na Coreia da Norte, e que procurassem os seus advogados”, afirmou Nabbach. O dono do salão contou, ainda, que tanto ele quanto os funcionários da embaixada acionaram a polícia, que acabou não identificando nenhum delito.

“Depois, alguns de nossos clientes pediram que a gente voltasse a exibir o anúncio, pois temos uma democracia aqui”, contou Nabbach.