Polícia de NY lança campanha no Twitter e passa vexame
O que era para ser uma simples ferramenta de troca com moradores de Nova York se transformou em dor de cabeça para a polícia da cidade. Os agentes convidaram internautas para twittar fotos com a hashtag #myNYPD e mostrar a relação dos policiais com o público, mas o resultado não foi bem o esperado.
No início, as fotos enviadas mostravam o bom relacionamento dos cidadãos com os agentes. Mas o negócio logo degringolou, e centenas de imagens sobre a truculência e a brutalidade dos policiais inundaram o Twitter. Foi enviada até uma imagem de um cachorro sendo revistado.
Segundo o jornal inglês “The Guardian”, até a meia-noite de terça-feira (23), mais de 70.000 pessoas haviam twittado sobre a violência da polícia, ridicularizando o NYPD.
"A polícia de Nova York está criando novas formas de se comunicar de forma eficaz com a comunidade", disse Kim Royster , porta-voz da polícia de Nova York ao jornal americano “New York Daily News”. "O Twitter oferece um fórum aberto para a troca sem censura, e este é um diálogo aberto bom para a nossa cidade."
No Twitter da polícia, foram replicadas apenas as imagens que retratavam o clima amistoso entre os cidadãos e os policiais. JP Quinn , 40, twittou uma foto de dentro de um estádio, com seu irmão Michael , 38 , que é detetive.
"Eu gosto quando eles fazem esforços públicos como este. É uma pena que este tenha dado errado", afirmou Quinn ao "Daily News". "Eu achava que seria um mar de rosas para a polícia de Nova York ."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.