Topo

Britânicos acham carta secreta da filha de 13 anos morta após câncer

Do UOL, em São Paulo

04/06/2014 16h44

Os pais de Athena Orchard, 13, uma jovem de Leicester (Reino Unido) que morreu após complicações de um câncer nos ossos, encontraram uma carta secreta escrita por ela. Atrás de um espelho do seu quarto, Athena deixou uma mensagem de esperança à família.

4.jun.2014 - Athena Orchard, 13, vítima de um câncer ósseo. A adolescente deixou uma carta escrita atrás do espelho aos familiares  - Reprodução/Daily Mail  - Reprodução/Daily Mail
Athena Orchard, 13, vítima de um câncer ósseo, deixou mensagem de agradecimento e otimismo à família
Imagem: Reprodução/Daily Mail

Athena morreu na última quarta-feira (28) –ela havia sido diagnosticada com câncer nos ossos (osteosarcoma) em dezembro de 2013. Ela passou por uma cirurgia para retirar um tumor de sua coluna, além de quimioterapia, mas não resistiu ao avanço da doença, deixando os pais, três irmãos e seis irmãs.

Na carta escrita com canetinha atrás do espelho, Athena diz que “cada dia é especial, então o aproveite ao máximo”. “Você pode descobrir que tem uma doença letal amanhã, então aproveite cada dia. A vida é apenas ruim se você a tornar ruim.”

Em outro trecho, a adolescente diz que “a felicidade depende apenas de nós mesmos”. “Talvez ela não seja apenas um final feliz, mas toda a história [...] A felicidade é uma direção, não um destino. Obrigada por vocês existirem.”

Dean Orchard, 33, pai de Athena, disse ao “Daily Mail” que a filha nunca havia falado sobre a existência da mensagem. “Quando mexi no espelho depois de sua morte, mal pude acreditar. Eu vi a mensagem, que deve ter mais de 3.000 palavras. Foi emocionante.”

A mãe de Athena, Caroline Orchard, afirma que a filha adorava escrever e era muito otimista. “Ler suas palavras nos faz sentir como se ela ainda estivesse aqui entre nós, porque ela tinha um espírito incrível.”

Athena termina a carta à família com a seguinte frase: “Não é necessário chorar, porque eu sei que vocês sempre estarão ao meu lado”.