Topo

Foto de "criminoso galã" dos EUA se torna viral na internet

Jeremy Meeks, 30 anos, preso por porte de arma - Reprodução/Facebook
Jeremy Meeks, 30 anos, preso por porte de arma Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em Brasília

20/06/2014 10h09Atualizada em 20/06/2014 10h10

A foto da ficha policial de um homem preso no norte da Califórnia (EUA) por porte de armas se tornou viral nas redes sociais, recebendo mais de 50 mil “curtidas” e 15 mil comentários sobre seus olhos azuis e seu rosto esculpido.

Jeremy Meeks, 30, foi preso na quarta-feira (18) na cidade de Stockton com cinco armas e por fazer parte de uma gangue, segundo o policial Joseph Silva, porta-voz do Departamento de Polícia de Stockton, informou à agência Associated Press.

Antes desse caso, nenhum outro havia chamado tanto a atenção desde que o departamento lançou a sua página no Facebook, em março de 2012.

"Nunca vi tantas curtidas para uma foto de ficha policial antes”, disse Silva.

Na sexta (20) pela manhã, a foto da prisão de Meek já tinha recebido 55 mil curtidas e 15 mil comentários, além de ter sido compartilhada mais de 5.500 vezes.

“Uau, isso que é uma ficha policial”, escreveu uma internauta.

“Mãe, estou apaixonada por um criminoso”, brincou outra.

Algumas disseram até mesmo que Meeks parecia saído de uma propaganda da badalada Abercrombie & Fitch ou fazia parte do elenco de modelos do "America's Next Top Model”, reality show na TV dos EUA.

Outros internautas, porém, o reprovaram, lembrando que ele é fichado.

Meeks foi preso com mais três pessoas durante uma operação envolvendo diversas agências, como o FBI, para conter o aumento de roubos e disparos de arma de fogo em uma área conhecida como Weston Ranch, em Stockton, cidade com cerca de 300 mil habitantes.

O criminoso “galã”, considerado um dos mais violentos da região, teria de pagar uma fiança de US$ 900 mil (cerca de R$ 2 milhões) para ser solto.

Silva não sabia informar se ele já havia constituído advogado de defesa.