Atirador mata seis e deixa uma ferida no Texas (EUA)

Do UOL, em São Paulo

  • Brett Coome/"Houston Chronicle"/AP

    Policiais cercam suspeito de matar seis pessoas, incluindo quatro de seus filhos, em Spring, Texas, EUA

    Policiais cercam suspeito de matar seis pessoas, incluindo quatro de seus filhos, em Spring, Texas, EUA

Um homem que matou seis pessoas a tiros, incluindo quatro de seus filhos, se rendeu à polícia horas após o tiroteio, na cidade de Spring, Estado do Texas, EUA, nessa quarta-feira (9). Segundo informações da polícia local, ele matou quatro crianças e dois adultos que estavam com eles, e feriu gravemente uma filha de 15 anos.

A adolescente conseguiu ligar para a polícia e alertar as autoridades por volta das 18h locais (20h no horário de Brasília) de que seu pai planejava ir à casa de seus avós para matá-los. A informação deflagrou uma perseguição que durou cerca de 20 minutos.

"Conseguimos cercá-lo em um local sem saída", disse a polícia, após o suspeito ser rodeado dentro de um veículo por cerca de 50 policiais.

Ele se rendeu após cerca de três horas de negociação. "Ele ficou no carro por 3 horas e meia. Ele estava desgastado como o resto de nós. Ele saiu do carro sem resistência", disse o policial Ron Hickman.

Mortos têm entre 4 e 39 anos

O atirador matou dois filhos de 4 e 14 anos, duas filhas de 7 e 9 anos, uma mulher de 33 anos e um homem de 39 anos. Ainda não está clara a relação dos adultos com a família.

De acordo com Mark Herman, do distrito policial do condado de Harris, uma das crianças atingidas morreu ao dar entrada no hospital e outra foi levada de helicóptero para o Memorial Hermann Hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Reprodução/ABC News
Câmeras de TV captam cerco a atirador suspeito de matar uma família no Texas

Incidentes similares

O tiroteio é o mais recente de uma série de incidentes similares em um condado assolado pela violência com armas de fogo.

O presidente americano, Barack Obama, assinalou que é necessário um "exame de consciência nacional" diante da violência com armas de fogo.

No dia 23 de maio, um estudante matou seis pessoas e cometeu suicídio na Califórnia. Em 5 de junho, um homem matou uma pessoa e feriu outras duas com arma de fogo em um campus de Seattle.

No mesmo mês, um casal matou dois policiais e um civil em Las Vegas; e um adolescente matou um estudante de 14 anos em um escola do Oregon.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos