Topo

Garoto com regata das 'Tartarugas Ninjas' é barrado em restaurante nos EUA

Lewis Roberts, 4, com a regata das ""Tartarugas Ninjas"", que usou no dia em que foi barrado  - Reprodução/11 Alive News
Lewis Roberts, 4, com a regata das ''Tartarugas Ninjas'', que usou no dia em que foi barrado Imagem: Reprodução/11 Alive News

Do UOL, em São Paulo

10/07/2014 16h33

Um restaurante em Atlanta, nos Estados Unidos, impediu que uma família com um menino de 4 anos almoçasse no local porque ele não estava em acordo com o “código de vestimenta de cavalheiros” do local. A criança usava uma regata com estampa do desenho “Tartarugas Ninjas”.

Lewis Roberts, 4, foi com os pais e tios ao restaurante “The Tavern at Phipps”, quando a hostess do estabelecimento barrou a entrada da família no local.

A família de Roberts não concordou com a explicação de que a criança não estava vestida “adequadamente” e tentou explicar que o menino "tinha apenas quatro anos".

A gerente do restaurante foi chamada e questionada sobre a decisão da hostess, mas manteve o veto, dizendo que o “código de vestimenta era aplicável a cavalheiros de todas as idades”.

“Se por um único minuto pensássemos que ele estava vestido inapropriadamente, teríamos ido a um restaurante diferente para não passar por essa situação embaraçosa”, disse Keri Smith, tia do garoto, ao canal WXIA.

10.jul.2014 - Placa avisa que cavalheiros não podem entrar no The Tavern at Phipps, em Atlanta, com regatas ''durante todo o expediente'' - Reprodução/Daily Mail - Reprodução/Daily Mail
Placa avisa que cavalheiros não podem entrar com regatas 'durante todo o expediente'
Imagem: Reprodução/Daily Mail

Após a repercussão do caso, um porta-voz do “The Tavern at Phipps” afirmou que o restaurante estava arrependido da decisão.

“Foi um mal-entendido embaraçoso de nossa parte. A gerente ainda está em treinamento e interpretou erroneamente nossa política. Pedimos desculpas e estamos em contato com a família”, disse o porta-voz ao canal 11 Alive.

Em seu site, o restaurante afirma servir pratos da culinária clássica norte-americana, mas que é a “energia do bar” o seu principal chamariz.