Topo

Garoto que se escondeu por 11 dias no porão de casa era forçado a fazer exercícios

Charlie Bothuell 5º foi encontrado no porão da casa do pai, detentor de sua guarda - AP
Charlie Bothuell 5º foi encontrado no porão da casa do pai, detentor de sua guarda Imagem: AP

Do UOL, em São Paulo

10/07/2014 18h16

Um garoto de 12 anos que ficou durante 11 dias escondido no porão da casa do pai na cidade de Detroit, nos Estados Unidos, era forçado a fazer exercícios físicos “extremos” diariamente. As informações constam no processo do Juizado de Menores do Condado de Wayne, que avalia a revogação da guarda do menino.

Charles Bothuell 5° disse aos investigadores que tinha de cumprir duas vezes por dia a mesma rotina de exercícios durante uma hora: 100 flexões, 200 abdominais, 100 polichinelos, 25 levantamentos de peso de 11 kg com os braços, além de “dezenas de movimentos” em um aparelho de ginástica do tipo “transport”.

Caso não terminasse a rotina, seu pai, Charles Bothuell 4º, o obrigava a “fazer tudo de novo". A promotoria local entrou com o pedido para retirar a guarda do menino do pai e concedê-la à mãe, com quem Bothuell 5º está vivendo desde o incidente. O juiz do caso ainda não emitiu uma decisão.

Em audiência no tribunal, Bothuell 4º negou as acusações de abuso contra o filho.

Escondido no porão

Familiares acreditavam que Charlie Bothuell 5º, desaparecido no dia 14 de junho em Detroit, estivesse morto. Porém, 11 dias depois, policiais descobriram o menino escondido atrás de uma pilha de caixas no porão da casa da família.

O pai da criança, Charles Bothuell 4º, fazia um apelo aos telespectadores de um canal de TV quando a apresentadora lhe comunicou que seu filho havia sido encontrado vivo e passava bem. Bothuell reagiu com surpresa e perguntou: "O quê?"

A polícia já havia feito buscas no porão, sem que o menino tivesse sido achado. Mais tarde, os investigadores descobriram que a madrasta de Bothuell 5º forçou o garoto a entrar no esconderijo e ordenou que não saísse dali, “não importando o que ouvisse”.

Bothuell 5º disse em uma audiência que a madrasta estava brava porque ele “mentiu sobre ter completado os exercícios físicos do dia”. (Com NY Daily News e Detroit Free Press)