Topo

Papelote de cocaína explode em estômago de britânico e provoca pouso de avião

Do UOL, em São Paulo

28/07/2014 18h30

Um homem de Birmingham, no Reino Unido, que engoliu 61 papelotes de cocaína para contrabandear de Antígua e Barbuda para o Reino Unido, obrigou o avião em que viajava a fazer um pouso de emergência ao quase morrer quando um dos pacotes explodiu em seu estômago, segundo relatou o "Daily Mail".

Colmin Smith, 48, estava viajando pela companhia aérea Virgin Atlantic quando se sentiu mal após ingerir o que mais tarde se descobriria serem 239 gramas de cocaína, que vale cerca de 40 mil libras (cerca de R$ 151 mil). Ao que tudo indica, a droga era 75% pura.

O Airbus 330 tinha acabado de sair de Antígua e Barbuda quando Smith informou a uma comissária de bordo o que tinha acontecido e perdeu a consciência.

Foi então que a tripulação percebeu o que havia ocorrido e informou os passageiros que a aeronave teria sua rota desviada.

O avião fez um pouso de emergência no Aeroporto Internacional Bermuda's L.F. Wade, onde médicos estavam esperando o passageiro para fazer uma cirurgia às pressas.

Na audiência de seu julgamento, Smith disse: "depois que informei a comissária, na minha mente eu morri, eu senti a morte vindo".

"Conheci um monte de gente legal aqui, devo agradecer a Deus e à tripulação por salvarem a minha vida", falou.

Smith foi acusado de posse de drogas e uma fiança de 471 libras (R$ 1.778) foi estipulada.

O juiz Archibald Warner falou ao acusado que ele deveria agradecer às suas "estrelas da sorte". "Você não foi ao primeiro céu, mas veio a Bermuda, o segundo céu".

Após pagar a fiança, Smith foi deportado com a ajuda da embaixada britânica.