Topo

Modelo holandesa é julgada por furtar chocolate e óleo de peixe em Nova York

Roosmarijn de Kok, 19, durante audiência no Tribunal de Crimes de Manhattan (EUA) em que negou o furto - Reprodução/NY Daily News
Roosmarijn de Kok, 19, durante audiência no Tribunal de Crimes de Manhattan (EUA) em que negou o furto Imagem: Reprodução/NY Daily News

Do UOL, em São Paulo

25/08/2014 21h13

A beldade holandesa Roosmarijn de Kok, 19, que já foi capa da revista “Vogue” da Tailândia, está enfrentando um julgamento no Tribunal de Crimes de Manhattan (EUA) por um delito banal: o furto de óleo de peixe e barras de chocolate de uma loja em Tribeca, bairro luxuoso de Nova York.

Roosmarijn, que trabalha para a agência Wilhelmina Models, foi abordada na saída de uma loja da Whole Foods por um segurança, que teria visto a holandesa colocar os itens em uma sacola. Como a modelo não tinha a nota fiscal dos produtos achados na sacola, a loja prestou queixa de furto na polícia.

O advogado da modelo, Sal Strazzullo, disse que a acusação contra a cliente é “infundada”, alegando que ela “esqueceu” de pagar pelos itens achados na sacola. “Quando estava para sair da loja, ela lembrou-se de que não tinha pagado. Virou-se para voltar e os seguranças já pensaram ‘Pegamos você no flagra’”.

Na audiência no Tribunal Criminal de Manhattan, ela foi acusada de “pequeno furto e posse de material roubado”. Roosmarijn recusou-se a aceitar um acordo para que as acusações fossem retiradas caso ela “não voltasse a se envolver em crimes” nos próximos seis meses.

Uma nova audiência do julgamento ocorrerá em 25 de setembro. (Com NY Daily News)