Topo

Em Dublin, passageiros empurram trem para soltar garota presa a plataforma

26.ago.2014 -  Em um vídeo, gravado em Dublin (Irlanda) por Lukasz Pigula, uma das pessoas que ajudou a empurrar o trem, a estudante aparece caída de barriga para baixo com uma das pernas presas no vão - Reprodução/YouTube - Reprodução/YouTube
Adolescente, vestindo uniforme escolar, ficou presa no vão entre plataforma e trem
Imagem: Reprodução/YouTube

Do UOL, em São Paulo

26/08/2014 17h20Atualizada em 27/08/2014 07h10

Depois de passageiros empurrarem um trem em Perth (Austrália) para soltar um homem preso, outro caso semelhante ocorreu em Dublin (Irlanda) nesta terça-feira (26). Uma garota que ficou presa no vão entre o trem e a plataforma foi ajudada da mesma forma por um grupo de pessoas.

Em um vídeo, gravado por Lukasz Pigula, uma das pessoas que ajudou a empurrar o trem, a estudante aparece caída de barriga para baixo com uma das pernas presas no vão. Um homem pede para que as pessoas empurrem o vagão, enquanto ela grita de dor.

O acidente, segundo o “Irish Mirror”, ocorreu em um ponto de parada da linha vermelha, em frente a um shopping center.

“Corremos para ver o que estava acontecendo, então vimos que ela estava presa. Todos se uniram para empurrar [o trem] e soltá-la”, disse Pigula. “A garota estava em choque. Ela tentou se levantar [depois de socorrida], mas uma mulher disse para ela se sentar.”

Autoridades locais investigam o acidente, que deixou a linha de trens parada por cerca de uma hora. A garota teve ferimentos leves na perna e foi levada a um hospital local. 

No caso australiano, ocorrido no início de agosto, as imagens do resgate foram capturadas pelas câmeras de vigilância da estação de trem. O homem não sofreu ferimentos graves e embarcou em outro trem para chegar ao trabalho, no centro da cidade.

Em julho de 2013, um resgate semelhante ocorreu na cidade de Saitama, próxima a Tóquio.

Passageiros em Perth empurram trem para soltar homem preso