Topo

Jovem indiana 'possuída por mau espírito' é obrigada a casar-se com cachorro

Mangli Munda, 18, participa da cerimônia em que se casou com um cachorro na Índia - Reprodução/Mirror
Mangli Munda, 18, participa da cerimônia em que se casou com um cachorro na Índia Imagem: Reprodução/Mirror

Do UOL, em São Paulo

04/09/2014 14h28

Para se livrar de uma suposta maldição, uma jovem indiana de 18 anos teve de se casar com um cachorro. Uma reportagem do britânico "Mirror" mostra a história de Mangli Munda, moradora de um vilarejo no leste da Índia, que foi aconselhada por anciãos a aceitar o estranho casamento, porque estaria sob o domínio de um espírito mau.

Segundo o que disse um guru aos pais da moça, ela tinha "má sorte", e um casamento com um homem traria destruição para sua família e para a comunidade.

Diante de 70 testemunhas, Mangli casou-se com o cão durante uma cerimônia típica de casamento, com preparativos e festa pagos por seus pais.

“Estou me casando com um cachorro porque os idosos da vila acreditam que meu espírito mau será passado para ele”, afirmou a jovem, que nunca foi à escola. “Depois que isso acontecer, o homem com quem eu casar terá uma longa vida.”

Esse não é o primeiro casamento entre um humano e um cão no vilarejo. Aliás, a situação é habitual e não interfere nas possibilidades futuras de matrimônio com um homem.

“As pessoas me dizem que muitas moças como eu seguiram esse ritual e ficaram livres da maldição, e têm vidas felizes agora”, disse Mangli. “Eu também serei livre para casar-me com o homem dos meus sonhos depois que o encanto acabar.”