Topo

Americana de 59 anos morre após ser atropelada por ciclista em Nova York

Jill Farlov, 59, foi atingida pelo ciclista enquanto atravessava na faixa de pedestre  - Reprodução/NY Daily News
Jill Farlov, 59, foi atingida pelo ciclista enquanto atravessava na faixa de pedestre Imagem: Reprodução/NY Daily News

Do UOL, em São Paulo

22/09/2014 17h10

Uma mulher de 59 anos morreu nesta segunda-feira (22) em decorrência de ferimentos sofridos em um atropelamento por bicicleta, ocorrido na última quinta-feira (18), na região do Central Park, em Nova York (EUA).

De acordo com a polícia de Nova York, Jill Farlov, 59, foi atingida pelo ciclista enquanto atravessava na faixa de pedestre a avenida West Drive, próxima à altura da rua 63.

Jill sofreu um trauma grave na cabeça quando ao cair no chão e estava internada desde quinta-feira no Centro Médico Presbiteriano Weill Cornell. Ela estava sendo mantida viva com ajuda de aparelhos. 

O ciclista Jason Marshall, 31, permaneceu no local do acidente depois do atropelamento e prestou em seguida depoimento na delegacia. A polícia não o indiciou pois apurou que Marshall atingiu Jill ao tentar desviar de um outro grupo de pessoas. Ele trafegava em uma ciclofaixa que cruzava a faixa de pedestre onde a mulher estava.

22.set.2014 - O ciclista Jason Marshall, 31, permaneceu no local do acidente depois do atropelamento de Jill Farlov, 59, e não será indiciado - Reprodução/NY Daily News - Reprodução/NY Daily News
O ciclista Jason Marshall, 31, não será indiciado pelo atropelamento
Imagem: Reprodução/NY Daily News

Segundo o "Daily News", um aplicativo online do qual Marshall é usuário revelou, no entanto, que ele trafegava em alta velocidade, acima dos 40 km/h permitidos no local.

No dia seguinte ao atropelamento, policiais fizeram uma campanha de conscientização no local do acidente, pedindo a ciclistas para trafegarem mais devagar no cruzamento. (Com NY Daily News)