Topo

Escola Columbine, nos EUA, tem acesso bloqueado após ameaça

Do UOL, em São Paulo

22/09/2014 15h14Atualizada em 22/09/2014 15h39

O acesso a escola Columbine, em Littleton, no Colorado, foi bloqueado nesta segunda-feira (22) durante cerca de três horas após suposta ameaça feita à diretoria da escola. Os pais dos alunos foram avisados sobre o bloqueio, que terminou por volta de 15h15 (horário de Brasília) sem relatos de incidentes dentro do local. 

Durante o bloqueio, alunos e funcionários foram proibidos de entrar e sair da escola. A Columbine High School foi palco de um tiroteio que matou 13 adolescentes em 1999, desencadeado por dois adolescentes que estudavam na escola. As atividades da escola continuam acontecendo, mas ninguém está autorizado a sair, segundo jornais dos Estados Unidos.

O bloqueio segue um protocolo de segurança adotado pela escola depois do massacre, no qual os professores são orientados a manter os alunos dentro da instituição.

A porta-voz do condado de Jefferson, onde está localizada a escola, Melissa Reeves, confirmou que a instituição de ensino recebeu uma ameaça nesta segunda de manhã, mas disse que não poderia revelar seu conteúdo e como ela foi recebida. 

A polícia local está investigando a ameaça que julga ser mais uma das centenas de outras que a escola vem sofrendo ao longo dos anos, desde o massacre, e confirmadas por funcionários. Segundo a polícia, os alunos estão bem e 'a salvo'.

"Esta é uma das muitas ameaças que nós tivemos na escola Columbine, nos últimos 15 anos", disse Jacki Kelley, oficial do condado de Jefferson ao jornal Daily News. "Ficamos com eles o tempo todo. Esta ameaça para a escola hoje não é extraordinária. [A ameaça] não tem qualquer credibilidade maior do que cem de nós temos", disse. (Com agências internacionais)