Topo

Germanwings divulga nacionalidades de vítimas de acidente aéreo

Do UOL, em São Paulo

25/03/2015 09h15Atualizada em 25/03/2015 14h25

A Germanwings divulgou nesta quarta-feira (25) números oficiais das nacionalidades das vítimas do voo 4U9525, que caiu na terça-feira nos Alpes franceses.

Segundo o CEO da empresa, Thomas Winkelmann, estavam no avião 72 alemães, 35 espanhóis, 2 australianos, 2 iranianos, 2 venezuelanos, 2 americanos, 1 britânico, 1 holandês, 1 colombiano, 1 mexicano, 1 japonês, 1 dinamarquês, 1 belga e 1 israelense.

Há divergências com números apresentados pelos governos da Espanha, que havia apontado 45 cidadãos no voo, e do Reino Unido, que havia apontado 3 britânicos.

A nacionalidade de 27 passageiros não foi informada -- segundo Winkelmann, porque os familiares ainda não foram contatados.

Winkelmann ressaltou que algumas vítimas têm dupla cidadania, o que pode alterar a lista de nacionalidades das vítimas do acidente. 

Entre os mortos, estão 16 alunos e dois professores de uma escola secundária em Halpern, na Alemanha, além de dois cantores de ópera.

Winkelmann disse que a prioridade de Germanwings é "a ajuda psicológica aos familiares das vítimas" e que irá fretar dois aviões especiais, um partindo de Düsseldorf e outro de Barcelona, para que os parentes das vítimas possam ir ao sul da França acompanhados de psicólogos. (Com agências internacionais)