Topo

Tiroteio diante de agência de espionagem deixa 1 morto nos EUA

Vista aérea do portão da Agência de Segurança Nacional (NSA), em Fort Meade, Maryland (EUA), mostra dois carros danificados - NBC4Washington/Cortesia/Reuters
Vista aérea do portão da Agência de Segurança Nacional (NSA), em Fort Meade, Maryland (EUA), mostra dois carros danificados Imagem: NBC4Washington/Cortesia/Reuters

Do UOL, em São Paulo

30/03/2015 12h02

Um tiroteio diante do portão da sede da Agência de Segurança Nacional (NSA, na sigla em inglês) dos EUA deixou ao menos 1 morto e 1 ferido, segundo a mídia local.

Um carro com duas pessoas teria tentado invadir o local em Fort Meade, em Maryland. Pelo menos dois carros ficaram danificados. 

A rede local NBC 4 assegurou que os ocupantes do automóvel eram dois homens e que no veículo que conduziam foram encontradas drogas e uma arma de fogo.

As imagens de televisão também mostraram um policial ferido, assim como uma pessoa tapada com um lençol no solo, aparentemente a vítima mortal do tiroteio.

Ainda não são conhecidas as razões do incidente e a polícia não quis dar detalhes, porque o tiroteio aconteceu em uma propriedade da NSA, agência americana de espionagem eletrônica.

Pela base militar de Fort Meade, que acolhe importantes instalações de inteligência militar assim como o edifício principal da NSA, trabalham ou residem cerca de 11 mil militares e 29 mil empregados civis.