Topo

"Quem devemos contatar se você se tornar um mártir?"

Versão impressa de ficha de inscrição da Al Qaeda, traduzida pela CIA - AFP
Versão impressa de ficha de inscrição da Al Qaeda, traduzida pela CIA Imagem: AFP

Do UOL, em São Paulo

20/05/2015 15h13

Um dos documentos mais prosaicos encontrados no esconderijo de Osama bin Laden no Paquistão está a ficha de inscrição para candidatos a uma vaga de terrorista na Al Qaeda.

A ficha faz perguntas inusitadas como "Quem devemos contatar se você se tornar um mártir?" e "Você está disposto a realizar operações sucidas?", segundo tradução para o inglês feita pela CIA e divulgada nesta quarta-feira (20) nos EUA.

O questionário, em três páginas, pergunta ainda se o candidato conhece pessoas que viajam para o Ocidente, que líderes religiosos o candidato costumar ler ou ouvir e se já foi preso ou processado judicialmente. 

Outros documentos divulgados pelo Escritório do Diretor Nacional de Inteligência incluem uma lista de livros em inglês mantidas por Bin Laden no complexo de Abbottabad e seus planos para o futuro da organização terrorista. 

Os documentos apontaram ainda que o líder terrorista preparava o filho mais novo, Hamza, para sucedê-lo e que orientou simpatizantes a priorizarem ataques contra os EUA. (Com agências internacionais)