Topo

Aluna com necessidades especiais é coroada rainha do baile nos EUA

Os colegas de Shipley fizeram campanha para o rapaz de seus sonhos levá-la ao baile - Reprodução
Os colegas de Shipley fizeram campanha para o rapaz de seus sonhos levá-la ao baile Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

22/05/2015 21h07

Katie Shipley, uma estudante com um raro transtorno de desenvolvimento que leva à demência, foi coroada rainha do baile no último sábado (16) depois de ser escolhida com 200 votos por seus colegas de classe --um número recorde na história da escola, de acordo com o canal de TV americano NBC. "Eu tinha a maioria dos votos na escola", disse Shipley. "Fizeram-me sentir feliz."

No início deste ano, a estudante de 18 anos da Southridge High School, em Beaverton, no Estado do Oregon (EUA), manifestou aos seus amigos o desejo de fazer parte do grupo de alunos indicados para os títulos de rei e rainha do baile.

Os colegas de Shipley fizeram campanha para o rapaz dos seus sonhos ser seu par. Em 16 de maio, diante de uma grande plateia, ela foi coroada rainha do baile.

Shipley nasceu com uma desordem cromossômica rara e é estudante no programa de educação especial de Southridge. Depois de levar para casa a coroa de rainha, Shipley enviou notas manuscritas que expressam sua gratidão a seus amigos e colegas. "Eu gosto de ser rainha do baile", disse ela em entrevista.

Depois de levar para casa a coroa de rainha, Shipley enviou notas manuscritas que expressam sua gratidão a seus amigos e colegas - Reprodução - Reprodução
Depois de levar para casa a coroa de rainha, Shipley enviou notas manuscritas que expressam sua gratidão a seus amigos e colegas
Imagem: Reprodução