Topo

Idosa perdida no deserto da Califórnia sobrevive com torta e água da chuva

Do UOL, em São Paulo

26/05/2015 09h00

Um casal norte-americano que ficou desaparecido no deserto da Califórnia por duas semanas comeu laranjas e uma torta e bebeu água da chuva, mas o marido morreu antes que eles fossem encontrados, afirmaram as autoridades locais, segundo o jornal "The Guardian".

Dianna Bedwell, 68, foi encontrada ao lado do corpo do marido, Cecil Knutson, na tarde do último domingo (24) próximo à reserva indígena Los Coyotes, a pouco mais de 100 km de San Diego. 

Bedwell não soube dizer quando seu marido morreu. Ela contou aos policiais que o casal tentou pegar um atalho e acabou se perdendo.

Segundo o xerife Ken Nelso, o carro ficou escondido entre árvores e a poeira, o que fez com que helicópteros que sobrevoaram a área não o localizassem. 

"Eles estavam realmente muito fora do caminho. Ficamos surpresos de que o veículo, um sedã, tenha conseguido chegar lá", afirmou. 

Robert Acosta, filho de Bedwell, afirmou ao jornal local "Orange County Register": "Estou muito preocupado com minha mãe agora. Ficar no meio do nada por duas semanas é muito na idade dela".