Topo

Cão policial salva xerife de emboscada no Mississippi (EUA)

O pastor belga Malinois Lucas perseguiu os criminosos que atacaram o xerife Todd Frazier, aqui ambos em foto de 2013 - Anita Lee/AP
O pastor belga Malinois Lucas perseguiu os criminosos que atacaram o xerife Todd Frazier, aqui ambos em foto de 2013 Imagem: Anita Lee/AP

Do UOL, em São Paulo

29/05/2015 18h03

Um xerife do Estado americano do Mississippi sofreu uma emboscada de dois homens, foi esganado e levado para a mata, mas foi resgatado por seu cão parceiro que afugentou os criminosos. De acordo com o detetive do condado de Hancock Anthony Gambino, o policial Todd Frazier foi atacado pelos homens ao se aproximar de um carro próximo à cidade de Pearlington, no início do mês.

Enquanto um dos homens sufocou e cortou a testa de Frazier, o outro o pegou pelas pernas para levá-lo para uma floresta, contou Gambino. Frazier conseguiu se desvencilhar por um momento e acionou um dispositivo eletrônico que liberou seu parceiro canino, um pastor belga Malinois chamado Lucas, que estava dentro do carro da polícia.

Os criminosos soltaram Frazier e o cachorro os perseguiu pela mata. Ele sofreu uma lesão nos ligamentos e ficou com alguns dentes quebrados ao lutar com um dos bandidos, disse Gambino. A motivação para o ataque ainda está sob investigação. Os suspeitos não foram presos.

Frazier, que foi tratado em um hospital à época do incidente, e Lucas, tiveram uma recuperação completa.