Topo

Homem é preso nos EUA depois de prender focinho de cachorro com fita adesiva

Cachorro foi encontrado no Estado americano da Carolina do Sul com o focinho colado com fita adesiva tão apertada que deve ficar com danos permanentes - Reprodução/Facebook
Cachorro foi encontrado no Estado americano da Carolina do Sul com o focinho colado com fita adesiva tão apertada que deve ficar com danos permanentes Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

02/06/2015 22h11

Um homem foi preso e acusado de crueldade contra os animais no caso de uma filhote de cachorro encontrado no Estado americano da Carolina do Sul com o focinho colado com fita adesiva tão apertada que ela deve ficar com danos permanentes.

William Leonard Dodson, 41, foi pego pela polícia em North Charleston na última segunda-feira (1º) e acusado de maus-tratos de animais, cinco dias após o cão, Caitlyn, ter sido encontrado em estado crítico. Dodson está sob custódia à espera de uma audiência de fiança.

O cachorro de 15 meses de idade apareceu na porta de uma pessoa na última quarta-feira (27) pela manhã com muita fita adesiva envolvida em torno de seu focinho, de acordo com o canal Fox.

A vira-lata é bem conhecida entre os moradores da região e considerada muito amigável. A pessoa que encontrou Caitlyn a levou para o Animal Society Charleston, ONG que cuida de animais abandonados ou que sofreram maus-tratos.

Em comunicado, Lucy Fuller, diretor sênior de Cuidados Veterinários na Sociedade Animal, disse à época: "Caitlyn está com muita dor, sua condição é crítica, e seu prognóstico é incerto. "Uma grande parte de sua língua pode precisar ser cirurgicamente removida se o tecido morrer por falta de fluxo sanguíneo."

Ao que parece, a cachorrinha tem se recuperado bem, de acordo com fotos postadas na página do Facebook da entidade. (Com Daily Mail)

2.jun.2015 - Cachorro foi encontrado no Estado americano da Carolina do Sul com o focinho colado com fita adesiva tão apertada que deve ficar com danos permanentes - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook