Topo

Polícia de NY procura homem que roubou banco em cadeira de rodas

Do UOL, em São Paulo

30/06/2015 17h35

A polícia de Nova York está procurando por um homem suspeito de ter roubado US$ 1.200 (R$ 3.730) de um banco no Queens e ter saído tranquilamente empurrando sua cadeira de rodas.

O homem, que usava um moletom cinza e aparentava ter cerca de 30 anos, de acordo com o vídeo de vigilância, é acusado de passar um bilhete para um caixa do Banco Santander, na segunda-feira (29) à tarde, exigindo dinheiro, segundo o Departamento de Polícia.

Apesar de nunca ter mostrado uma arma para os bancários, o homem não foi interceptado quando saiu do banco em sua cadeira de rodas com o dinheiro. Nenhuma prisão foi feita.

Outros casos

O incidente em Nova York não é o primeira do tipo. Um homem de Idaho de 60 anos, também em uma cadeira de rodas, foi preso no ano passado após roubar uma agência do First Bank Federal. Ele foi parado pela polícia enquanto tentava fugir da cena do assalto em um táxi.

Em 2010, um homem da Califórnia doente terminal em uma cadeira de rodas na esperança de obter cuidados médicos na prisão assaltou uma agência do banco Chase com uma arma de chumbinho. Ele foi preso fora do prédio e condenado a 21 anos de prisão. (Com Reuters)