Barbeiro passa dias de folga cortando o cabelo de mendigos na Austrália
Do UOL, em São Paulo
02/07/2015 18h53
O barbeiro Nasir Sobhani, 26, que vive em Melbourne, na Austrália, passa a maior parte de sua semana cortando o cabelo das pessoas. Mas em seus dias de folga, Sobhani, que é ex-viciado em drogas, vai para as ruas e apara os cabelos de mendigos como parte de uma iniciativa que ele chama de "Corte limpo, começo limpo", segundo reportagem do "Herald Sun".
Ele começou esta iniciativa há cerca de um ano, como forma de mostrar seu apreço pela sua sobriedade, e também para ajudar as pessoas necessitadas a obter um novo começo.
Este altruísmo virou o tema de um documentário lançado recentemente, "O Barbeiro das Ruas". "Um corte de cabelo pode fazer muito para alguém. E é isso que eu nomeei o que faço de 'Corte limpo, começo limpo'", diz Sobhani no documentário. "Estou esperando que com um corte limpo você vai ter um início limpo para a vida."
Em seus dias de voluntariado, Sobhani sai com seu skate e um kit de barbeiro na mão. Como ele corta o cabelo para os sem-teto, documenta suas transformações, bem como as suas histórias em seu perfil no Instagram.
Ele diz que ideia para a iniciativa foi idealizada depois que se mudou do Canadá para Melbourne há três anos, após a sua conclusão de reabilitação. Na época, estava trabalhando como barbeiro aprendiz. Um dia, falou a um homem que estava limpando as janelas da loja, que era um viciado em heroína em recuperação. O homem estava sóbrio por cerca de um mês e decidiu comemorar com um corte de cabelo. Após o corte, a mãe do homem veio e tirou fotos de seu novo visual, chorando.
"Foi nesse momento que percebi que se eu poderia ajudar a incentivar essa mudança para um cara e tudo que eu estou fazendo é exatamente o que eu amo fazer, então talvez eu deveria continuar fazendo isso", ele disse ao "Herald Sun". "Você já tem mais confiança quando tem um novo corte de cabelo. Agora imagine como é para alguém que realmente passa por maus bocados na vida."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.