Topo

Batman que entregava brinquedos em hospitais morre em acidente nos EUA

Lenny B. Robinson, 51, que se vestia de Batman para visitar crianças em tratamento contra o câncer, nos EUA, morreu em um acidente de carro neste domingo (16) - Facebook/Lenny B. Robinson/Reprodução
Lenny B. Robinson, 51, que se vestia de Batman para visitar crianças em tratamento contra o câncer, nos EUA, morreu em um acidente de carro neste domingo (16) Imagem: Facebook/Lenny B. Robinson/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

17/08/2015 13h56

Um acidente provocou a morte do norte-americano Lenny B. Robinson, 51, que ficou conhecido em 2012 após ser parado pela polícia enquanto dirigia seu carro em uma estrada de Maryland (EUA). O detalhe: ele vestia uma fantasia do Batman, e seu veículo, um Lamborghini preto, fazia as vezes de "batmóvel".

Empresário bem sucedido no ramo de limpeza, Robinson comprava lembrancinhas com o tema do super-herói e brinquedos, que eram entregues por ele, sempre a caráter, a crianças em tratamento contra o câncer em hospitais.

Na noite de domingo (16), quando ele voltava de uma exposição em West Virginia, seu batmóvel pifou. De acordo com a polícia, Robinson saiu do veículo para checar o problema, possivelmente no motor, quando seu carro foi acertado por outro. Com o impacto, o próprio batmóvel atingiu Robinson.

Segundo divulgado hoje pelo jornal “Washington Post”, ele disse, certa vez, em um hospital na capital norte-americana: “Estou fazendo isso pelas crianças.”