Topo

Adolescente é agredido por policiais após atravessar fora da faixa nos EUA

Do UOL, em São Paulo

17/09/2015 22h04

Um adolescente norte-americano foi detido violentamente e apanhou por atravessar a rua no lugar errado em Stockton, no Estado americano da Califórnia, na última terça-feira (15). O rapaz de 16 anos foi acusado de resistência à prisão.

O rapaz caminhava perto do terminal de ônibus da cidade, quando um policial o viu. O vídeo com a abordagem começa com o policial imobilizando o rapaz e, em seguida, o agente começa a bater nele com o cassetete.

"É apenas um garoto!", gritou uma das testemunhas enquanto a situação se desenrolava. "Saia de cima dele! Ele só atravessou fora da faixa!". "Pare de resistir!", grita o policial sem prestar atenção.

Por causa da multidão que se aglomerava e do que a polícia descreveu como resistência à prisão, o policial chamou por reforços. Logo, mais oficiais apareceram.

Quatro agentes pegaram o adolescente e jogaram-no ao chão. Em seguida, mais quatro agentes isolaram a cena do público.

No final, foram nove policiais envolvidos na detenção do rapaz. O adolescente foi algemado e colocado em um carro da polícia. Ele foi levado para a delegacia, onde foi acusado de violação do código municipal da cidade e resistência à prisão. O jovem foi liberado pela mãe.

"Ele estava andando em uma faixa exclusiva para ônibus", disse Joseph Silva, porta-voz da polícia.

Quando o policial se aproximou do menino e pediu-lhe para ir para a calçada, "o garoto começou imediatamente a usar linguagem obscena e disse que não iria ouvir", disse Silva. (Com CBS)