Topo

Copiloto desmaia e avião faz pouso de emergência nos EUA

Mel Evans/AP/Arquivo
Imagem: Mel Evans/AP/Arquivo

Do UOL, em São Paulo

06/10/2015 17h35

Um voo da United Airlines fez um pouso de emergência nos EUA nesta terça-feira (06), depois que o copiloto desmaiou. A aeronave, que seguia de Houston (Texas) para San Francisco (Califórnia), aterrissou em Albuquerque, no Estado do Novo México.

O porta-voz do aeroporto, Daniel Jiron, disse à imprensa que o piloto relatou aos funcionários da torre de controle que o copiloto havia desmaiado depois de uma hora de voo. Ele foi levado para um hospital na cidade, e seu estado é estável.

Após o socorro ao copiloto, os passageiros seguiram viagem até a Califórnia.

O pouso de emergência foi registrado um dia depois que um piloto da American Airlines morreu durante o voo entre Phoenix (Arizona) e Boston (Massachusetts). O copiloto pousou em Syracuse, no Estado de Nova York, e médicos relataram que o piloto, Michael Johnston, 57, morreu de causas naturais.

Os pilotos de companhias aéreas americanas passam por exames físicos anuais, enquanto os capitães com mais de 40 anos de idade, como Johnson, fazem essas revisões a cada seis meses. Segundo a FAA (Administração Federal de Aviação) americana, desde 1994 oito pilotos morreram durante voos comerciais.