Topo

Cão de terapia vira padrinho de casamento nos EUA

O vetereno Justin Lansford, ao lado da mulher Carol e do golden retriever Gabe, no dia do casamento - Twitter/Brad Hall Studios/Reprodução
O vetereno Justin Lansford, ao lado da mulher Carol e do golden retriever Gabe, no dia do casamento Imagem: Twitter/Brad Hall Studios/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

11/10/2015 17h27

O soldado veterano do Exército dos EUA Justin Lansford não teve dúvidas ao se casar: um cachorro teria de ser seu padrinho de casamento.

Mas não um cachorro qualquer.

Lansford perdeu a perna esquerda em uma explosão no Afeganistão em 2012. Ao voltar para os EUA para o tratamento médico, no ano seguinte, recebeu como companhia o golden retriever Gabe. O cão faz parte da organização Warrior Canine Connection, que destina animais para ajudar vítimas de distúrbios pós-traumáticos. 

"Ele me ajuda com tudo. Posso me apoiar nele. Se eu caio, ele vem correndo e me ajuda a me levantar", disse à rede ABC News em 2014. 

O casamento com a namorada Carol ocorreu na semana passada, em Largo, na Flórida. Gabe esteve ao seu lado durante toda a cerimônia, vestindo sua melhor roupa.

"Quando falamos na ligação entre um veterano e seu animal de terapia, sempre nos enchemos de orgulho e alegria", escreveu a organização Warrior Canine Connection no Facebook

"Às vezes, essa ligação é tão forte que, no caso de Gabe, ele terá a honra de vestir seu uniforme e medalhas para estar a seu lado como padrinho", acrescentou. 

"Desejamos a Justin, Carol e Gabe uma vida inteira de alegrias. Que sejam felizes para sempre!", finalizou.