Topo

Avião faz pouso de emergência no Irã após perder parte do motor em voo

Peça se soltou durante o voo e caiu em uma zona rural do Irã - Reprodução/Twitter @BahmanKalbasi
Peça se soltou durante o voo e caiu em uma zona rural do Irã Imagem: Reprodução/Twitter @BahmanKalbasi

Do UOL, em São Paulo

15/10/2015 11h04

Um avião Boeing 747 da companhia iraniana Mahan Air perdeu parte de seu motor em pleno voo nesta quinta-feira (15), tendo que realizar um pouso de emergência em Teerã. O motor caiu em uma área rural do Irã, segundo a mídia local. Não há informações de feridos.

15.out.2015 - Avião da Mahan Air perde parte de motor em voo; peça caiu em uma zona rural do Irã. Jornalista Abas Asiani publicou as imagens no Twitter - Reprodução/Twitter @abasinfo - Reprodução/Twitter @abasinfo
Avião da Mahan Air no aeroporto após a perda de parte do motor
Imagem: Reprodução/Twitter @abasinfo

O 747, que ia de Teerã para a cidade de Bandar Abbas, no sul do país, tinha 300 ocupantes quando uma peça de grande porte se soltou de um dos motores, durante a subida para a altura de cruzeiro.

O avião retornou imediatamente ao aeroporto de Mehrabad, na capital do país, sem deixar nenhum de seus 300 passageiros feridos.

Jornalistas iranianos postaram nas redes sociais imagens da peça que caiu e do avião após o pouso.

Segundo a agência France Presse, o Irã está em busca de atualizar sua frota aérea, de 140 aviões em operação, que foi diretamente atingida pelas sanções internacionais impostas por causa do programa nuclear do governo do país. As companhias aéreas tiveram restrições inclusive para receber peças de manutenção das aeronaves – elas foram parcialmente liberadas no ano passado.

Com o acordo nuclear finalizado em julho, o Irã poderá adquirir novas aeronaves a partir do início do próximo ano. Segundo o ministro dos Transportes Abbas Akhoundi, em entrevista em setembro, o país já negocia com as empresas Airbus e Boeing a compra de aviões.(Com agências internacionais)