Topo

Divulgada capa do "Charlie Hebdo" pós atentados em Paris

Capa da edição que vai às bancas nesta quarta-feira (18) do semanário satírico francês "Charlie Hebdo" - Reprodução/Twitter
Capa da edição que vai às bancas nesta quarta-feira (18) do semanário satírico francês "Charlie Hebdo" Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

17/11/2015 08h22

O semanário francês “Charlie Hebdo”, vítima de ataques terroristas em janeiro de 2015, divulgou a capa de sua edição que vai às bancas nesta quarta-feira (18), a primeira após os atentados que mataram 129 pessoas em Paris, na última sexta-feira.

“Eles têm armas. Eles que se f..., nós temos champagne!”

A ilustração assinada por Coco foi divulgada por internautas no Twitter, pelo jornal britânico “The Guardian” e pelo site do canal francês BFMTV, mas ainda não está no site do semanário.

No dia 7 de janeiro, homens armados invadiram a redação do jornal satírico e abriram fogo contra cartunistas, jornalistas e funcionários, matando 12 pessoas.

"Sem perceber, os parisienses em 2015 se transformaram nos londrinos dos anos 1940, determinados a não se render ao medo, não importa o que seja. É a única resposta que nós podemos mostrar aos terroristas", disse o cartunista Riss, atual editor-chefe da publicação.