Topo

Atentado cometido por duas jovens na Nigéria mata ao menos 20 pessoas

Do UOL, em São Paulo

18/11/2015 16h39Atualizada em 18/11/2015 16h52

Duas jovens terroristas, uma delas com apenas 11 anos, mataram ao menos 20 pessoas em um atentado suicida em um mercado de telefonia móvel em Kano, cidade do norte da Nigéria, informou nesta quarta-feira (18) a polícia local.

O delegado de polícia de Kano, Muhammadu Katsina, confirmou aos jornalistas que as duas explosões foram causadas por duas adolescentes que detonaram coletes-bomba que usavam, mas não deu mais detalhes.

Várias testemunhas relataram que a primeira explosão aconteceu bem na entrada do estabelecimento e que, imediatamente depois, houve a segunda, na parte central do mercado, criando pânico entre clientes e comerciantes.

Outro atentado

Na terça-feira (17), uma bomba explodiu em uma parada de caminhões, na cidade de Yola, no nordeste da Nigéria, deixando ao menos 32 mortos e 80 feridos, segundo a Cruz Vermelha.

A explosão aconteceu perto de um mercado de frutas e vegetais ao lado de uma rua principal na área de Jimeta, na capital do Estado de Adamawa, por volta das 20h (horário local).

À emissora Al Jazeera, um oficial dos serviços de emergência disse que um homem-bomba provocou a explosão. A maioria dos mortos é de comerciantes e pedestres. (Com agências internacionais)