Topo

Bomba caseira explode perto de estação de metrô em Istambul

Do UOL, em São Paulo

01/12/2015 16h20

Ao menos cinco pessoas ficaram feridas após uma bomba caseira explodir perto de uma estação do metrô em Istambul, no distrito de Bayrampasa, nesta terça-feira (1º), segundo o prefeito da cidade.

As autoridades locais imediatamente interromperam o trânsito em toda a área do metrô após a explosão na maior cidade da Turquia. Pouco depois, algumas linhas foram restabelecidas.

Fontes próximas aos serviços de segurança citadas pela agência "Dogan" e o jornal "Hürriyet" afirmaram que a detonação foi provocada por uma bomba escondida perto de uma passarela.

"Cinco pessoas ficaram feridas na explosão de uma bomba artesanal colocada nas grades de uma passarela", afirmou por sua vez o prefeito de Bayerampasa, Atila Aydiner, no canal A Haber.

Vários meios de comunicação haviam evocado uma explosão acidental, provocada por um transformador elétrico. Nenhuma das possibilidades foi confirmada oficialmente.

As imagens de TV mostram inúmeras ambulâncias se dirigindo ao local. "Um barulho forte lembrando o de uma explosão foi registrada na estação de metrô de Bayrampasa e provocou a interrupção do tráfego. A origem ainda não é conhecida", afirma a Prefeitura de Istambul num breve comunicado.

A Turquia foi recentemente atingida pelo atentado mais mortífero de sua história, que deixou 103 mortos em 10 de outubro, diante da estação central de Ancara.