Topo

Incêndio em hotel de luxo em Dubal tem 14 feridos

Do UOL, em São Paulo

31/12/2015 17h37Atualizada em 31/12/2015 18h19

A assessoria de imprensa do governo de Dubai afirmou no Twitter 14 pessoas ficaram feridas durante um incêndio que consumiu nesta quinta-feira (31) o prédio de um hotel de luxo da cidade mais populosa dos Emirados Árabes Unidos. Das vítimas, uma sofreu um ataque cardíaco durante a tentativa de sair do arranha-céu e outras 13 sofreram com a inalação de fumaça.

"Não há relatos de mortes e a evacuação foi concluída", afirma o chefe da polícia de Dubai, coronel Saif Muhair. Porém o número de pessoas atingidas pode ser ainda maior, de acordo com o relato de um médico à agência Reuters. "Há mais de 60 pessoas que inalaram bastante fumaça ou sofreram pequenos ferimentos causados na aglomeração nas escadas durante evacuação do edifício".

A assessoria de imprensa do governo de Dubai declarou no Twitter "que o incêndio começou na parte externa do 20º andar do hotel e não se espalhou para o lado de dentro". O uso de extintores de incêndio internos teria impedido a propagação do fogo no interior do prédio. Ainda de acordo com as autoridades, mais de 90% do incêndio foi controlado.

Com 63 andares e 302 metros de altura, o hotel Adress Downtow Dubai fica próximo do Burj Khalifa, o prédio mais alto do mundo com 828 metros, onde acontece a maior celebração de Ano Novo na cidade. 

Apesar do incêndio, a queima de fogos no Burj foi realizada.