Topo

Separados por minutos, irmãos gêmeos nascem em anos diferentes nos EUA

Jaelyn Valencia (à esq.) nasceu às 23h59 do dia 31 de dezembro, enquanto seu irmão, Luis Valencia Jr. (à dir.), nasceu à 0h02 do dia 1° de janeiro - Kaiser Permanente San Diego/ AP
Jaelyn Valencia (à esq.) nasceu às 23h59 do dia 31 de dezembro, enquanto seu irmão, Luis Valencia Jr. (à dir.), nasceu à 0h02 do dia 1° de janeiro Imagem: Kaiser Permanente San Diego/ AP

Do UOL, em São Paulo

03/01/2016 10h17

Apesar de serem gêmeos, dois irmãos nascidos em San Diego, nos Estados Unidos, nunca vão comemorar o aniversário no mesmo dia, nem no mesmo ano. Os bebês nasceram com poucos minutos de diferença, mas um deles veio ao mundo no último minuto de 2015 e o outro no início de 2016.

A menina Jaelyn Valencia nasceu às 23h59 do dia 31 de dezembro, enquanto seu irmão, Luis Valencia Jr., nasceu à 0h02 do dia 1° de janeiro, de acordo com registros do hospital Kaiser Fondation.

 O pai dos gêmeos, Luis Valencia, afirmou em entrevista à NBC que não tirava os olhos do relógio, pois a mãe das crianças, chamada Maribel, queria muito que os dois nascessem no mesmo dia para evitar futuras brigas. Mesmo com a diferença, o pai disse o nascimento foi um verdadeiro milagre de Ano-Novo e que todos estão muito contentes. 

“Vocês podem imaginar que, com o passar do tempo, eles vão ter aquelas pequenas discussões de quem é o mais velho, além de que duas datas diferentes significam duas festas diferentes”, disse o pai.

Segundo a família, o casal tinha marcado uma cesárea para o dia 6 de janeiro, mas o médico que acompanhava a gravidez descobriu que os bebês estavam em posições que podiam causar complicações na hora do parto, por isso adiantou o procedimento.

A mãe e os gêmeos passam bem. O hospital informou que os irmãos nasceram com a mesma altura: 46 centímetros. Jaelyn pesa 2 kg, enquanto Luis veio ao mundo com 2,3 kg.

Uma enfermeira que participou do parto contou que todos no hospital ficaram surpresos com a notícia. “É um acontecimento incomum e muito especial, nunca tinha visto isso acontecer em todos os meus 34 anos de enfermagem”, afirmou Lynnette Coetzee. "Mas acho que essa garotinha vai pentelhar o irmão por ser a mais velha", brincou.