Rival de Trump, Ted Cruz anuncia ex-CEO da HP como sua vice
O aspirante presidencial ultraconservador Ted Cruz, que disputa a indicação pelo Partido Republicano, anunciou nesta quarta-feira (27) que Carly Fiorina, ex-CEO da Hewlett-Packard e que foi aspirante presidencial de forma fugaz, antes de jogar a toalha e abandonar a campanha, será sua vice na chapa.
"É uma líder extraordinária. Ela sabe como criar empregos... como aumentar salários", disse Cruz durante comício em Indianapolis, no Estado de Indiana (EUA).
A equipe de campanha do senador pelo Texas já havia vazado à imprensa que há vários dias um grupo encarregado analisava nomes para compor a chapa presidencial.
A expectativa é que o anúncio dê um impulso necessário às aspirações de Cruz, que apesar de seus esforços não consegue diminuir a enorme desvantagem em relação ao favorito entre os republicanos, o milionário Donald Trump.
Por sua vez, Trump deixou clara sua opinião sobre Fiorina. "Escolher Carly é idiota, porque Carly é uma fracassada. Ela fez apenas um bom debate, embora tenha me enfrentado. Mas fez um bom debate e isso foi tudo. Subiu um pouco nas pesquisas e depois desabou", comentou Trump à rede de TV Fox News.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.