Topo

Avião pega fogo ao aterrissar em aeroporto de Dubai

Do UOL, em São Paulo

03/08/2016 08h30Atualizada em 03/08/2016 14h04

Um avião da companhia aérea Emirates procedente da Índia pegou fogo nesta quarta-feira (3) ao aterrissar no Aeroporto Internacional de Dubai (DXB). Um bombeiro morreu durante o combate ao incêndio.

A companhia informou que 300 pessoas viajavam a bordo do avião, entre passageiros (282) e tripulação (18). Segundo um porta-voz do aeroporto, todos foram retirados com segurança do avião que fazia o voo EK521. Dois brasileiros estavam a bordo do avião, um Boeing 777. Entre passageiros e tripulantes, 13 pessoas sofreram ferimentos leves.

A Emirates em sua conta no Twitter informou que o acidente aconteceu às 12h45 local (5h45, em Brasília) em um avião procedente da cidade de Thiruvananthapuram (Trivandrum), no sul da Índia. Segundo a rede de televisão "Al Arabiya", aconteceu um incêndio no avião pouco antes da aterrissagem. O escritório de imprensa do governo de Dubai afirmou que o fogo foi controlado e extinto.

"Nossa máxima prioridade agora é a segurança e o bem-estar de todos os envolvidos" no incidente, publicou a Emirates no Twitter e acrescentou que está colaborando com as autoridades e os serviços de emergência para controlar a situação.

As partidas de voos já foram retomadas no aeroporto. Os voos que saem de Dubai devem sofrer atrasados de 8 horas, segundo a Emirates. Também há voos que foram cancelados (veja detalhes no site da companhia). Voos que deveriam chegar a Dubai foram transferidos para outros aeroportos. (Com as agências internacionais)