Topo

Foto autografada de Trump afasta clientes de restaurante em Nova York

Fred Urban mostra foto autografada de Donald Trump na reportagem do "Brooklyn Daily" - Reprodução
Fred Urban mostra foto autografada de Donald Trump na reportagem do "Brooklyn Daily" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

05/08/2016 14h26

Um restaurante alemão em Nova York retirou uma foto autografada de Donald Trump, candidato republicano à Presidência dos EUA, porque, segundo os proprietários, a imagem estava afetando os negócios.

Fred e Amber Urban, proprietários do Schnitzel Haus, disseram que a foto de Trump estava lá desde a inauguração do restaurante, em 2007.

O casal era amigo do chefe de segurança de Trump naquela época. Trump deu uma passada pela local para desejar boa sorte aos negócios. No dia seguinte, ele enviou uma foto autografada.

No entanto, nestes dias de campanha eleitoral nos EUA, a foto tem se tornado alvo de discussão. Clientes reclamaram nas redes sociais que se sentem desconfortáveis ou ofendidos com a imagem do republicano.

Em seu perfil no Facebook, Fred Urban disse que clientes cancelaram reservas por causa da foto. No entanto, outros vão ao local para tirar selfies com a imagem.

Ao jornal Brooklyn Daily, Fred disse: "Nós não falamos sobre política. Nós falamos sobre cerveja e salsicha". (Com a Associated Press)

De comum, só a faixa etária; veja diferenças entre Hillary e Trump

AFP