Topo

Walter White, é você? Criança acha drogas em game comprado nos EUA

Loja da GameStop onde garotou comprou jogo de video game com droga dentro da caixa - Reprodução
Loja da GameStop onde garotou comprou jogo de video game com droga dentro da caixa Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

03/09/2016 16h08

Uma criança norte-americana se surpreendeu com o que achou dentro da caixa de um jogo na cidade de Lake Charles, em Louisiana (Estados Unidos). Após comprar o game em uma loja que revende jogos, o garoto de 11 anos tomou um susto ao encontrar drogas junto ao CD.

De acordo com o pai da criança, havia um saquinho dentro da caixa do jogo, comprado na loja GameStop. Ele retornou a compra para a loja e acionou o departamento de polícia da cidade, que passou a investigar o caso.

Segundo apurou a emissora KPLC e noticiou a agência AP, o saquinho continha metanfetamina. A droga ficou famosa por ser a comercializada pelo personagem Walter White na série de televisão mundialmente famosa Breaking Bad.

O gerente da loja em que a compra foi realizada afirmou que o jogo foi enviado por uma outra unidade da rede de franquias e não foi checado antes de ser vendido novamente.

Já o diretor de relações públicas da GameStop alegou que os jogos são verificados ao serem devolvidos ou trocados por consumidores e antes de serem enviados para outra loja. Contudo, confirmou que não são checados novamente na franquia receptora.

Segundo a polícia local, a GameStop afirmou que não tem como descobrir de onde o jogo veio. O mistério continua: é você, Walter White?