Topo

Hillary é "saudável e apta para ser presidente", diz relatório médico

De primeira-dama às urnas: veja trajetória política de Hillary Clinton

AFP

14/09/2016 18h15

A candidata democrata à Presidência dos EUA, Hillary Clinton, é "saudável e apta" para ser presidente, disse relatório médico divulgado nesta quarta-feira (14).

A nota divulgada pela médica Lisa Bardack diz ainda que Hillary "continua melhorando" da pneumonia que a fez passar mal durante a cerimônia pelos 15 anos dos atentados de 11 de setembro de 2001, no último domingo. A candidata precisou se afastar da campanha presidencial desde então.

Ela se está se tratando com antibióticos de uma "pneumonia bacteriana leve". O tratamento deve durar 10 dias.

Sua equipe de campanha afirmou também que um exame completo na democrata se revelaram normais e que ela está em "excelente condição mental".

Assessores de Hillary disseram que ela deve voltar à ativa na quinta-feira (15).

Os exames divulgados hoje revelam que a candidata tem níveis de colesterol e triglicerídios normais, e recentemente passou por uma mamografia que indicou resultados satisfatórios.

A ex-secretária de Estado utiliza anti-histamínicos para seus processos alérgicos, suplementos vitamínicos quando é necessário, medica-se especificamente por problemas de tireoide e ingere um anticoagulante para melhorar a circulação sanguínea. (Com agências internacionais)