Topo

Única vítima de acidente de trem nos EUA é brasileira

Reprodução/Linkedin
Imagem: Reprodução/Linkedin

29/09/2016 19h43Atualizada em 30/09/2016 11h42

A única vítima do acidente de trem ocorrido na manhã desta quinta-feira (29) em Nova Jersey, nos Estados Unidos, é brasileira, disseram CNN, NBC e vários meios locais.

Fabíola Bittar de Kroon, de 34 anos, estava na plataforma quando o trem descarrilou e a atingiu, disseram autoridades locais. Ela deixa uma filha pequena, Julia, que estava na creche, e o marido, Daan, que trabalhava fora da cidade onde aconteceu a tragédia, Hoboken.

Natural de Santos (SP), Fabíola havia trabalhado como advogada na empresa de software SAP até o início do ano. 

"SAP está profundamente entristecida e abalada pela notícia do acidente de hoje em Nova Jersey", disse a companhia em uma nota nesta quinta. "Podemos confirmar que Fabíola Bittar De Kroon foi nossa funcionária em nosso departamento legal no Brasil mas deixou nossa empresa no início do ano. Expressamos nossas mais profundas condolências à sua família, a seus amigos e a todos impactados pelo trágico evento de hoje."

Brasileira é única vítima de acidente com trem em Nova Jersey

AFP

A família morava na Flórida e se mudou para Hoboken, em Nova Jersey, no início de agosto, de acordo com a imprensa local.

No mês passado, Fabíola havia postado no grupo "Mamães de Hoboken", pedindo dicas sobre a vida local, de acordo com o canal NBC4. "Mamães, estamos planejando uma viagem de um dia à praia nesse fim de semana com o transporte público", escreveu ela em 5 de agosto. "Acabamos de nos mudar para NJ, então não temos ideia de que praia seria legal aqui por perto (estamos com um bebê de 18 meses. Alguma dica?"

Sueli, a mãe de Fabíola, disse ao jornal "New York Post", que soube da morte da filha pelo genro. Ela afirmou que vai tentar trazer o corpo da filha de volta ao Brasil.

Em entrevista ao jornal "New York Daily News", um colega que estudou com Fabíola na Flórida enquanto ela cursava o MBA, disse que a brasileira era extrovertida, muito inteligente e focada na carreira. "Ela adorava sair para comer, com os amigos. Ela e o marido eram um grande casal, que tinha uma grande sinergia juntos", afirmou.

As causas do acidente, que deixou também 114 feridos, ainda estão sendo investigadas.

Acidente de trem deixa vários feridos em Nova Jersey

UOL Notícias